29 de mar de 2012

A Pérola de Grande Preço




Mateus 13:46 - E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. 

Na parábola do comprador de pérolas, Jesus coloca um desfecho dramático: “Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou” (Mateus 13:46).

Na vida, há pessoas que querem, ao mesmo tempo, comer o bolo e guardar o bolo. Na vida cristã, há crentes que se esforçam para fazer a mesma coisa. Querem seguir um Cristo de santidade, mas querem também continuar amizade estreita com os antigos amigos da promiscuidade. Dizem que encontraram a pérola de grande preço, mas não querem se desfazer de nenhuma outra pérola menor da sua coleção.

Uma das lições da parábola da pérola é a da exclusividade. Colocar Jesus no nosso armário lado a lado com ídolos humanos, de segunda classe, é uma afronta à suprema qualidade de Cristo. Quem entende do assunto não mistura o excelente com o inferior. Aquele que teve fé suficiente para “não servir a dois senhores” conseguiu experimentar o poder excelente de Cristo. Em última análise, aquele que encontrou aperola de supremo valor, nem se preocupa em vender as perolinhas vagabundas: ele, simplesmente, joga-as fora. Cristo é, sem dúvida, nossa única pérola de grande preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário